05 julho, 2008

2ª prancha!


Após pouco mais de uma semana da estreia da iniciativa, chega-nos a 2ª página do Cadavre. Fernando Madeira, aka Phermad, ilustrador e designer do Algarve foi o senhor que se seguiu, optando ali por não dar seguimento à prancha inicial mas antes construindo uma acção paralela, que planta ainda mais sementes para desenvolvimento pelos autores que se seguirem. Ver aqui o destaque completo, posto online em CC.com no passado dia 2 Julho.

Quanto a Phermad, é alguém que dispensa apresentações: criador do fanzine Terminal, um dos mais dinâmicos e duradouros títulos do meio fanzinista nacional, há mais de uma década que participa activamente em diversos fanzines da nossa praça, projectos e mostras várias, enquanto que ao mesmo tempo desenvolve uma faceta de cartoonista para imprensa e ilustrador editorial, a que se junta funções de designer visual e técnico multimédia.

Ao albergue da sua chancela Dr.Makete, Phermad tem ainda vindo a tutelar obras que não apenas suas, editando trabalhos de autores emergentes. Esta preocupação culminou em Dezembro passado na organização do ano zero do Festival P/Artes, um certame cultural tido em Faro, que reuniu imensos artistas nacionais de BD e ilustração, e que acolheu também uma feira de fanzines.


Nota: Embora a esta participação seja colorida, detalhe técnico que era dado como facultativo de inicio, optou-se por exigir trabalhos apenas a preto-e-branco doravante, por questões de rapidez de produção e coerência entre pranchas.


Sem comentários: