07 maio, 2009

15ª prancha!

Eduardo Monteiro, natural de Abrantes, é outro jovem autor da nossa praça. A concluir o curso de Design Gráfico e Multimédia na ESAD, pretende ser ilustrador profissional e autor de banda desenhada. E já deu passos nesse sentido, participando em projectos como o Artefacto e demais fanzines em preparação.

A nível de influências 
criativas, cita Jim Lee, Todd McFarlane, Boris Valejo e Frank Franzetta, mas também Salvador Dali e correntes como a pintura Surrealista, Cubista e Impressionista, que tenta filtrar para a sua arte digital.

Com tempo extra para ultimar a 15ª página, o Eduardo traz-nos algo bastante finalizado, com atmosfera densa a acompanhar o plot em jogo.

O que virá a seguir? Só o 'Cadavre sabe...

5 comentários:

Rui Ramos disse...

Lamento corrigir mas o meu caro amigo Eduardo não participou nos Murmúrios das Profundezas, só entra no Artefacto que ainda está em produção.

Segue aqui a lista completa dos autores dos MdP:

Argumentistas:

1. Diogo Campos
2. Flávio Gonçalves
3. Luís Belerique
4. Ricardo Reis
5. Rui Ramos

Desenhadores:

1. Diogo Carvalho
2. Luís Belerique
3. Phermad
4. Rui Ramos
5. Vanessa Bettencourt

Abraço e já agora bom trabalho com o Cadáver.

Rui Ramos

Rui Ramos disse...

Acho que o Cadáver está a revelar grandes artistas e a dar mostras de grande imaginação.

A história tem os seus momentos interessantes.

Muitas vezes a página seguinte deixa um pouco a desejar mas algumas páginas mais à frente, há alguém que recupera ideias que ficaram por desenvolver.

Fica a expectativa de ver a onde esta confusão toda nos vai levar.

Pergunta: a história vai evoluir ad aeternum ou um dia alguém vai dar ordem para terminar e os autores vão sendo conduzidos para escrever um final?

Para já ainda é cedo, pois só existem 15 páginas, mas de qualquer forma tenho curiosidade em saber como vão organizar o final. ;)

Abraço,

Rui Ramos

CC - Cadavre Exquis disse...

Obrg, Rui. Já corrigi.

Obrg também pelo encômio quanto ao projecto. Tem sido giro ver tantos novos autores (de bom potêncial) a aparecer. Vejamos quem mais surge.

Qnt à confusão, é algo inevitável. Há que não deixar isso assustar e acatar o repto com coragem. Mas já preparei uma pequena "muleta" para isso, a divulgar em breve ;)

Re: A minha ideia é deixar isto ir em frt até já ñ haver mais autores inscritos nem conseguir pressionar (lol) outros a participar. Se for arrefecer nas 40 págs, pára-se aí, se for nas 60, 80 ou 100, então é até aí que seguimos.

Mas ñ influenciarei qq remate para a BD (até pq os autores não podem saber detalhes desses, para ñ se prejudicar a expontaneidade na sua intervenção). Provavelmente, para encerrar a BD, SE for preciso, eu mesmo faço um qq epílogo, só para a BD ficar fechadinha na eventual compilação.

Mas ñ é certo pq, como disseste, ainda a procissão vai no adro. É esperar para ver como isto corre.

Abr.

DM

Rui Ramos disse...

Era mais ou menos uma resposta deste género que estava à espera.

A "confusão" deve ser lida no bom sentido ;)

Obrigado pela tua resposta.

Fica Bem :D

RR

Eduardo Monteiro disse...

Tava a espera de ver isto lol..