30 novembro, 2009

39ª prancha!

Estamos de volta, com o período de natal à porta, mas o Cadavre Exquis não arreda pé e chega com a 39ª página da iniciativa. O autor é o newcomer Filipe Coelho, que optou por abordar a acção paralela (com partida na pg.33), que foca o “resgate” do professor Octávio, preso em animação suspensa no limbo entre dimensões, após sobrecarga da sua UMD/Unidade Molecular Destemporizadora (na pg.31)…!

O Filipe é um jovem autor algarvio (Loulé), de 25 anos, licenciado em Design de Comunicação e com formação em Pintura. Embora tenha desenvolvido interesses pelas áreas da Escultura e Fotografia durante a faculdade, actualmente dedica-se mais à Ilustração Digital, apenas ainda mantendo como “artesanal” a fase do desenho.
Já o seu gosto pela Banda Desenhada derivou da própria prática do desenho, alimentado pelas revistas que lia, mais tarde evoluindo a sua arte através duma aprendizagem autodidacta, depois complementada em workshops do seu conterrâneo, o autor José Carlos Fernandes. Fruto disso, realizou um mini-comic para o projecto escolar "Kinetic Comic", o qual foi produzido – argumento, arte, design e pós-produção – inteiramente por si. Recentemente, começou a colaborar com o fanzine Zona.

Aguardem pelas próximas pranchas, que o Cadavre já tem penduradas debaixo da chaminé…!


2 comentários:

Véte disse...

Mau. Atão mas agora só aparecem autores bons? Isto tem vindo a melhorar de semana pa semana pá! Sim senhor. Parece que este projecto tem revelado que existem por aí muitos e bons artistas escondidos. Vamos então a continuar malta, agora não dá pra parar. Comecem a fazer histórias porque o Zona BD e o Venham+5 estão abertos a colaborações...

CC - Cadavre Exquis disse...

(riso)
Pois é, "o natal chegou mais cedo" para o Cadavre ;) (isto, é claro, sem pinga de desprimor para todos os anteriores)

Também estou curioso para ver onde vai acabar a história. Agora está como que tripartida; será que volta a unir pontas lá mais para a frente?...

DM