06 dezembro, 2009

40ª prancha!

Estamos na recta final do ano e o ‘Cadavre ainda tem alguma lenha para queimar antes de virar o calendário. E já vamos na 40ª prancha da iniciativa! Parabéns e obrigado a todos os envolvidos até aqui :)
O autor é o meu amigo Daniel Henriques, jovem e talentoso autor do Pinhal Novo, que na sua prestação virou as atenções para os Anjos da Morte, na sequência do CE#37. Sim, ouviram bem: “Anjos”. Plural! Ficamos em suspenso para a pág.#41, que chega em breve... Até lá!



Sobre o Daniel, fã de banda desenhada desde novo, estreou-se na área integrando até 2006 a Associação Juvenil C.O.I., da C.M. Pinhal Novo, tendo participado na capa da Sketchbook #2. Posteriormente, após co-assinar a ‘curta “Zombie Mall”, com colegas do estúdio Split Up, editada in BDjornal #20, escreveu e arte-finalizou os quatro capítulos (dos quais o último ficou por editar) da série “Wonderland”, com os mesmos colaboradores, publicada pela Pedranocharco no BDjornal, entre 2007 e 2008.
Mais recentemente, auto-editou com o luso-canadiano Jay São Bento (co-argumento e desenho) o comic “Bang Bang, Kill Kill”, lançado na convenção Toronto Fan Expo 2008, do qual, por cá, um breve teaser foi incluído no BDJornal #24.
Embora prefira operar em parceria e como ‘inker, esta participação no Cadavre Exquis marca a sua primeira BD a solo e onde assume o desenho.


9 comentários:

Filipe Coelho disse...

Muito bom!Excelente arte-finalização, e uma sequência brutal!
Pelos vistos temos uma nova personagem na penumbra.
Será que o anjo da morte vai cumprir a sua missão?!

Bento disse...

Dan tens que continuar a fazer mais!essa chama ainda esta viva! talvez um dia fazemos uma Bd como antigament! como se diz akai nestas partes "fuckin amazing!"e"keep at that bitch!" =)

Kardo disse...

Daniel continua com o teu trabalho tens futuro, pena estarmos no pais que estamos :/ Tal como tu estao muitos outros artistas sem serem conhecidos como devem. è uma pena.

Parabens pelo trabalho está excelente.
Grande abraço

boredomsketch disse...

Que fixe!
:D

The8thsoul disse...

Realmente só vendo para crer.
Não acredito que fizeste mesmo uma pagina tua.
Espero que continues.
Bom Trabalho
=)

CC - Cadavre Exquis disse...

Boas! Estou, como sempre, felicíssimo pela boa reacção à nova prancha, ainda para mais pela estima que tenho pelo Daniel – pelo homem e artista. É mais um novo autor que faz um brilharete na iniciativa C.E.;)

Só não percebo esta última surpresa pela participação em causa; o percurso do Daniel até aqui não lhe reconhece *senão* este dinamismo…! Todavia, igualmente espero seja apenas “mais um” dos próximos trabalhos dele.

Quanto à orientação de plot aqui insinuada, vejamos como corre… A página #41 já está ao lume! (pun int.)

Obrg a todos pelo feedback!

DM

PS. E queiram rever a prancha carregada; a anterior foi substituída por esta, com o line-art afinado e nova legendagem. Obrg.

Véte disse...

Porreiro pá. Não "pesco nada da história", mas a arte tá brutal :)
Por outras palavras... a complexidade argumental vê-se suplantada pela beleza do grafismo, exacerbado até aos pícaros da perfeição, por estes ultimos amigos e colegas autores, de altissima qualidade. Pá, agora já não dá pra dizer que a malta não se esforça! Continuem, keu to a gostar ;)

CC - Cadavre Exquis disse...

Mas que crise é essa com a hist, afinal? Até ver, embora algumas pontas soltas - penduradas à espera duma eventual conclusão - possam deixar o ppl "em suspenso", não há, que eu tenha notado (...ñ sou andróide, afinal ;)), qualquer incongruência entre páginas.
É só lê-las de seguida, normalmente.

Vou ter de fazer um novo ponto-de-situação em breve. Em todo o caso, estou empolgado para ver como se resolve este novo troço; algo giro nisto é notar que, qnd pensamos que o plot se vai orientar numa certa direcção, volta-e-meia acaba por criar raízes numa outra, inesperada...

Abr! DM

Johnny disse...

Bela prancha...