07 maio, 2015

50ª prancha!

Bem-vindos de volta ao FIM! Eis a temida 50ª página, durante tanto tempo uma miragem…! Desde já, PARABÉNS aos amigos e colegas que ao longo dos anos tiraram do seu tempo e dedicaram o seu talento à iniciativa, levando-a, página após página, a este momento inédito em banda desenhada colaborativa nestes moldes em Portugal, o qual só peca por moroso.
Obrigado a todos/as! Mas como aberração que se preza, não fica por aqui. Faltam dar os últimos suspiros e assentar ossadas, pelo que aguardem por extras nas próximas semanas.

Sobre a quinquagésima BD, coube ao jovem autor Nuno Lourenço Rodrigues salvar o dia, aceitando o repto de preencher a lacuna criada por outros; o Nuno esteve entre os primeiros voluntários em marcar lugar no projecto, pelo que é justo estar entre os que fecham a porta. E optou aqui por continuar a narrativa alusiva a Óscar e à horda de andróides concebidos pela Corp-Auto, focada na página #49



Nuno Lourenço Rodrigues (Lisboa, 1989) é licenciado em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa e em Design Gráfico pela University of East London (2010). Mais tarde, em 2012, obteve o mestrado em Ilustração e Animação na Kingston University de Londres. Na sequência deste percurso académico, realizou vários fanzines (sem distribuição comercial) onde aliou pela primeira vez a sua vertente ilustrativa à arte sequencial, enquanto que paralelamente fazia diversos trabalhos de design gráfico e ilustração, em regime freelance.
Desde 2014, é residente no The Lisbon Studio - através do qual foi convidado a estar presente no 1º Comic-Con Portugal - onde continua a desenhar monstros, e espera evoluir criativamente e avançar como ilustrador/autor de banda desenhada.
Mais recentemente, colaborou com o escritor André Oliveira na 'curta "O Barbeiro que contava histórias", na revista CAIS, e incluída na antologia Casulo (Kingpin Books), e perspectiva integrar o álbum colectivo Portugal 2055, previsto para 2015.

Sem comentários: