10 julho, 2008

3ª prancha!

Eis-nos de volta. Desta feita, pela mão da nova dupla Requiem e Johnny, respectivamente argumentista e desenhador da 3ª prancha do Cadavre Exquis do CC.

Johnny (aka João Neto) é um artista gráfico algarvio, profissional de design especializado em lettering, logótipos e pintura decorativa, que apenas há um par de anos se iniciou na área da banda desenhada. Aliás, concretamente no cartoon, actividade que deriva do desenho personalizado que faz (artesanalmente e em vectores). Mantém alguns projectos pessoais em mente, que planeia desenvolver em breve.

Requiem (aka Gustavo Carreira), por sua vez, vem de Leiria, onde exerce advocacia. Contudo, apaixonado pela 9ª Arte desde tenra idade, decidiu assumir um papel criativo no sector nacional, já tendo participado nos concursos de BD do 17º FIBDA, com “Esperança – O Ponto de Viragem” (in BDjornal 18), com arte de Manuel Morgado, e no MouraBD de 2007, com “25.12.1914”, novamente com Manuel Morgado, e com “Alquimia Temporal”, em parceria com Filipe. Obteve o prémio de Melhor BD na categoria B, neste último evento. É ainda um dos participantes do projecto colectivo Artefacto, actualmente em desenvolvimento.

Como complemento, deixo aqui dois breves humorados cartoons que a dupla preparou enquanto esperava a vez de intervir na iniciativa, em jeito de teste aos personagens estreados na 1ª prancha…













E o Cadavre continua… ;)

6 comentários:

Gustavo Carreira (requiem) disse...

Gustavo Carreira, e não Correia :)

CC - Cadavre Exquis disse...

Ops, mea culpa. Já foi corrigido.

DM

Cão Sarnento disse...

Será que me podes dizer como se chama a font usada? É paga? É gratuita? Onde posso arranjá-la? Agredeço a caridade de uma resposta. :D

Véte disse...

Será que podiam substituir esta prancha por outra igual mas que se conseguisse ler sem dificuldade? É que eu não gostava de ficar com astigmatismo, já me basta a miopia! :) ok, desculpem lá, mas se puderem agradecemos, porque custa-se mesmo a ler, não reduzam tanto o tamanho da prancha porque não é necessário, podem fazer uma boa compressão sem reduzir tanto no tamanho. bom trabalho pessoal.

Johnny disse...

A fonte usada é a Laffayette Comic Pro, é free e podes arranja-la no dafont.com.;)

Cão Sarnento disse...

Gracias, johnny. :)