03 maio, 2009

13ª prancha!

Para o próximo truque, importa um pequeno enquadramento: na altura, tive de fazer mistério aos autores quanto à próxima prancha, simplesmente por ter …participado nela. Isto porque, naturalmente, não quis influenciar de forma alguma os seguimentos que se lhe dessem.

Nunca escondi que também ia entrar na iniciativa, mas porque sou quem a organiza importava ter cuidados adicionais. A certa altura vamos votar nas melhores páginas, às quais se atribuirão prémios (que não constitui o objectivo do projecto, mas é só um modo informal de celebrar quem melhor soube abraçar o desafio), e logo aí – por mero princípio moral – achei que não devia de me incluir usando da minha facilidade na parte do desenho. Por isso, tratei de conceber só a sequência (ver o esboço original) mais texto e legendagem, mas deixei o desenho a um outro participante, dos que solicitaram parceria.

Também a altura da (minha) participação foi definida de acordo com a ordem na lista de inscrição, para causar o mesmo desafio narrativo que “sofrem” os demais autores, confrontados com algo ao qual têm de dar continuação. Como só inscrevi o meu nome na 13ª posição, brinco na 13ª página… (sim, é um fetiche ;))

A arte da prancha #13 chega-nos pelo jovem Bruno Patrício, um estudante de Animação, que tem aqui uma das 1ªs experiências na área da B.D., e que, pela parte que me toca, fez um bom trabalho na adaptação do meu texto (e aplaudo o esmero dele no aprimorar do desenho ao limite das capacidades, aproveitando o tempo extra que levou o reactivar do projecto).

O Bruno é rápido a enumerar certos astros dos comics como Carlos Meglia e Humberto Ramos como suas influências artísticas, e tem-se dedicado actualmente à arte digital, na qual dá os primeiros passos.

…As falangetas estão (re)lançadas! Mais Cadavre na 3ª-feira.

7 comentários:

Eduardo Monteiro disse...

Muito fixe hehe
mal posso esperar pela minha vez :D

CC - Cadavre Exquis disse...

5a-feira é o teu dia, Eduardo! Tudo o que é surreal só pode acontecer às quintas-feiras, já se sabe ;>

Abraço

DM

Eduardo Monteiro disse...

hehe
espero que combine bem com as outras pranchas :)

espero ansiosamente pra ver :P

Nuno Frias disse...

A arte é, pra mim, das melhores, até agora. E a história começa agora a ficar mais interessante.

CC - Cadavre Exquis disse...

É, o puto sai-se bem. Essa é, para mim, uma das melhores surpresas da iniciativa; a quantidade de bons novos autores que têm surgido, especialmente no que toca aos "ilustres desconhecidos".

E ainda vêm mais aí. Assim vale a pena ;>

DM

Anónimo disse...

Para mim sem duvida uma das melhores ,mas ainda assim para mim em termos de desenho, até agora nenhuma bate a do Heguinil Mendes.

Abraço
João Pereira

CC - Cadavre Exquis disse...

Boas! Grato, pela parte que me toca. E sei por experiência que, qnd se é "ilustre desconhecido", qq peq. encorajamento nos empurra para que se faça mais e melhor.

Quanto ao Heguinil, esperem até ver uma BD que ele fez, que há-de sair no BDjornal... ;>

DM