05 maio, 2009

14ª prancha!

Unidos no gosto pela cultura pulp e destilagem desta nos comic-books contemporâneos, em autores e séries como Mike Mignola/Hellboy ou Eric Powell/Goon, a dupla Diogo Campos (argumento) e José Pinto Coelho (arte) já tem percurso no sector fanzinista nacional; além de estarem associados ao projecto Artefacto, o Diogo também participou no fanzine Murmúrios das Profundezas, e em breve no Venham+5 da Bedeteca de Beja, e o José tem vindo a apresentar-nos no fórum do CC.com a um personagem criado por ambos.
Este herói que têm desenvolvido – Max Munstermann – foi criado para o concurso BD do FIBDA 2008 e é agora divulgado no webcomic Penny Dreadful.


Apostando numa inversão radical da acção (algo que ocorre muito por aqui, naturalmente) após o cliffhanger da anterior página, eis o 14º uppercut do combate, agora que o “Cadáver Esquisito” entrou num 2º round…




Mais uma ossada para a formação do 'Cadavre. A 15ª prancha chega 5a-feira!

5 comentários:

Johnny disse...

Eheheheh!!!

Nuno Frias disse...

Sinceramente, esta pagina deixou-me um pouco desiludido. Gostava que a accao da pagina anterior tivesse sido continuada.
A arte esta bastante boa.
Vamos ver no que isto da'.
Venha a proxima:D

Anónimo disse...

De facto isto altera tudo ,se bem que com a cena final deixa ainda assim muitos cenarios em aberto a ver no que é que dá!

Abraço

CC - Cadavre Exquis disse...

Óbviamente não vou comentar nesse sentido, pq participei na página anterior, mas notem que a 13a também "alterava tudo". Simplesmente propô-lo foi doutra forma.

O empolgante nisto está em deixar a imaginação correr e fazer uns twists na BD de quando em vez. Desde que não se avacalhe o que os outros autores construiram, mas antes se *contrua* sob o que ficou para trás, vamos sempre estar no bom caminho ;)

DM

DC disse...

Olá Daniel

Só queria deixar uma correcção. O link é de facto para o conto criado para o FIBDA 2008 mas não é sobre a personagem Max Munstermann. Essa ainda não foi publicada.

Abraços