31 outubro, 2009

34ª prancha!

É com especial prazer que hoje partilho a página #34. O seu autor é o meu amigo e ex-colega do Estúdio Hydra, Miguel Félix. Com tudo em aberto no “Comboio Cadáver”, vejamos o que o Miguel preparou…


“De algoz a contabilista.” ‘Nuff said! A continuação já está no prelo, dear readers.

Sobre o autor,
Miguel Félix, há que reconhecê-lo como um homem renascentista. Com background nas Belas-Artes, donde talvez venha a sua paixão pela escrita e pela pintura, o Miguel dedica-se em grande parte às artes gráficas, em várias vertentes: desde a ilustração editorial/cartoon à ilustração infantil, passando pela infoarte e webdesign, e mesmo pela concepção gráfica e design, que realiza também para colaborações com a Motorpress (onde desenvolveu a revista ProTénis, em 2007).
Mas a isso há que juntar ainda a sua experiência enquanto operador de impressora offset e as actividades de formador de informática. Não suficiente, dando proveito à sua passagem por coordenador cultural da SIMECQ, o Miguel lançou em 2008 com um sócio a chancela Natur Terra, que se dedica a publicar livros de sensibilização sobre zonas protegidas nacionais e património.
Posto isso, soma-se agora ao seu já vasto percurso ainda mais esta variante, a da Banda Desenhada.

(Acima, alguns esboços preliminares do Miguel, figurando o kraken Nemo e a verdadeira face do Anjo da Morte)

Sem comentários: