
Quanto a Phermad, é alguém que dispensa apresentações: criador do fanzine Terminal, um dos mais dinâmicos e duradouros títulos do meio fanzinista nacional, há mais de uma década que participa activamente em diversos fanzines da nossa praça, projectos e mostras várias, enquanto que ao mesmo tempo desenvolve uma faceta de cartoonista para imprensa e ilustrador editorial, a que se junta funções de designer visual e técnico multimédia.
Ao albergue da sua chancela Dr.Makete, Phermad tem ainda vindo a tutelar obras que não apenas suas, editando trabalhos de autores emergentes. Esta preocupação culminou em Dezembro passado na organização do ano zero do Festival P/Artes, um certame cultural tido em Faro, que reuniu imensos artistas nacionais de BD e ilustração, e que acolheu também uma feira de fanzines.
Nota: Embora a esta participação seja colorida, detalhe técnico que era dado como facultativo de inicio, optou-se por exigir trabalhos apenas a preto-e-branco doravante, por questões de rapidez de produção e coerência entre pranchas.
Sem comentários:
Enviar um comentário