14 julho, 2009

‘Cadavre em Beja!


O V Festival Internacional BD de Beja encerrou há um mês, de novo marcando a diferença pela capacidade de organização, programa apelativo e fulgor das mostras que apresentaram ao público. O projecto CC: Cadavre Exquis também marcou presença no evento, durante a cerimónia de entrega dos VII Troféus Central Comics, no fim-de-semana de encerramento.
Em suma, falou-se informalmente dos objectivos da iniciativa e do processo levado até aqui, e de quão agradável tem sido observar a adesão à experiência por parte de vários autores da nossa praça – em especial por se mostrar local de introdução de diversos, e promissores, novos talentos – que nos manterão no ar por algum tempo ainda.




O slideshow que passou durante a apresentação é composto de vinhetas retiradas das BDs produzidas até à data e também do spin-off “A Vingança do Cadáver”, que tem sido conduzido no fórum CC.com por antigos participantes. A autoria deste kitch “álbum de férias” é do designer Estéfano Gomes …E serviu para captar mais alguns soberbos colaboradores para futuras páginas ;)

Até amanhã, para a prancha #22...!

Atenção!
Aproveito para pedir aos autores que ainda não o fizeram, para enviarem link dos seus websites, blogs ou galerias online, bem como myspace, comicspace, etc. Tirem benefício do destaque da secção Ossádas Várias.


Sem comentários: