29 dezembro, 2009

42ª prancha!

Chegámos ao final de mais um ano no evento Cadavre Exquis – e que ano! – mas falta-nos mais uma página para completar o ramalhete. A 42ª e última prancha de 2009 chega-nos pela autora Sónia Oliveira, arquitecta e ilustradora, que com um cheirinho a Goethe e Ingmar Bergman nos narra um pacto firmado entre Evelina e o Anjo da Morte, para se unirem contra o novo Anjo da Morte, que ameaça a existência de ambos…!

A Sónia é formada em Arquitectura pela Universidade Técnica de Lisboa, tendo exercido a profissão em Glasgow nos últimos três anos. Após cursar na Nextart, onde adquiriu experiência em ilustração, tem publicado diversos trabalhos no sector, donde se destacam as capas para a editora NelsondeMatos e arte editorial no DN Jovem.
Em BD, ainda antes de participar no All-Girlz Galore, já havia editado noutras antologias, tais como o Milk+Vodka, na polaca Ziniol, e no anuário The Aesthetica Creative Works 2009, estando também para breve uma colaboração no Gambuzine (II) 02 e no próximo Venham +5 (Bedeteca de Beja).
Dedicada participante em concursos internacionais, já granjeou duas menções honrosas a nível nacional e 2º lugar na categoria Amadores do Festival Internacional de BD de Lódz (Polónia), em 2009.

--E aproveito desde já para desejar BOM ANO NOVO a todos os colaboradores e visitantes do C.E. A construção do nosso inefável cadáver continua em 2010 ;)


2 comentários:

CC - Cadavre Exquis disse...

Kudos (atrasados) à Sónia, por esta estupenda prancha! E já agora, parabéns também pelo destaque recente no JN...

(http://3.bp.blogspot.com/_wOTkWCBWP0s/S0ebY1N2QEI/AAAAAAAAAG0/e6_kwYi2FbQ/s1600-h/ELASAOSQUADRADINHOS.jpg)

DM

xixicocó disse...

entao e mais pranchas?