17 julho, 2008

4ª prancha!

…E o Cadavre Exquis continua em constituição. Hoje, pulamos para a participação de Hugo Teixeira, jovem autor da nossa praça que se tem mostrado activo em anos recentes, entrando no sector com participações em concursos para depois se estrear com uma série em capítulos, intitulada “Monótonos monólogos de um Vagabundo”, no periódico BDjornal da editora Pedranocharco.

Um dos poucos autores portugueses a trabalhar no estilo Mangá, o Hugo defende as suas influências bedéfilas não apenas pelo seu traço, mas também através das temáticas e abordagens das suas BDs, igualmente resultado da sua preferência pela 9ª Arte nipónica. O seu primeiro álbum, “Bang Bang”, editado em finais de 2007, confirma isso mesmo.

Mais recentemente, o Hugo complementou ao seu percurso no sector “passando para trás do balcão”, abrindo, com a sua companheira e ocasional argumentista Ana Vidazinha, a mais nova loja especializada do país, a Asa Negra, em Almada. (E com isto já são três os proprietários de estabelecimentos de BD a participarem na iniciativa… ;>)



1 comentário:

drmakete disse...

Essas imaginações fervilham de ideias e estou a gostar do que vejo. abraço