28 julho, 2008

5a prancha!

Antes de mais, importa frisar que a demora desta 5a página se deveu a falta de tempo para a colocar online, devido aos afazeres relativos à organização do VI Troféus Central Comics. Em todo o caso, duas novas participações já estão em curso, pelo que não se perdeu ritmo algum, antes se o acelerou...!

Adiante. Hoje, o Cadavre apresenta dois jovens e ilustres desconhecidos. Hades assume o guião e Heguinil Mendes a arte, num traço que revela já alguma maturidade e expressão. A dupla decidiu com a sua participação voltar um pouco atrás e preparou uma prancha que simultaneamente trata do casal Bernardo e Evelina da prancha inicial e pisca o olho ao incidente do saxofone, da 3ª e 4ª páginas. Vejam por vocês mesmos o resultado…


Sobre os autores: Hades (aliás, João Pedro Rosa) é um entusiasta leitor de banda desenhada (só porque “fanboy” é um termo redutor) que, desde há 4 anos a esta parte, se mostra também um activo bloguista sobre o sector, mantendo actualizada a sua Área Negativa, um dos mais atentos blogs da ‘net portuguesa. Esta participação no “Cadáver Esquisito…!” é a sua estreia na escrita de BD, donde se confirma que, tal como a prática está para o bom desenho, também a leitura diligente é meio caminho andado para a boa escrita.

Heguinil Mendes tem dado provas do seu talento também predominantemente via internet, mais especificamente mediante o fórum do portal Central Comics, onde é possível intuir o potencial do seu expressivo e porém fluído traço. Com diversas histórias já tentadas, para diversos propósitos, o talento do Heguinil não deixa ninguém céptico quanto ao seu futuro nesta área, caso se decida nesse sentido.

Falta ainda referir a participação de Marcos Freitas, cuja assistência artística no trabalho providenciou os tons cinza da prancha.


7 comentários:

phermad disse...

estou a gostar e ânimo para os seguintes "ivanildos". hehee

Ze Burnay Pinto Coelho disse...

Que arte :O

João Rosa disse...

Uma pequena correcção - Hades era suposto ser o meu nome de código :)

Eduardo Monteiro disse...

Excelente a prancha,quem será esse ivanildo?será o jogador do FCporto? :P
a proxima pagina promete..... :D

Cão Sarnento disse...

Com o devido respeito pelos criadores das páginas anteriores, esta é a minha preferida, no que toca à arte. Muito boa!

CC - Cadavre Exquis disse...

Desculpa João. Já alterei.

Fil disse...

A arte ficou muito boa sem dúvida, o estilo do traço é muito bom.