
Nunca escondi que também ia entrar na iniciativa, mas porque sou quem a organiza importava ter cuidados adicionais. A certa altura vamos votar nas melhores páginas, às quais se atribuirão prémios (que não constitui o objectivo do projecto, mas é só um modo informal de celebrar quem melhor soube abraçar o desafio), e logo aí – por mero princípio moral – achei que não devia de me incluir usando da minha facilidade na parte do desenho. Por isso, tratei de conceber só a sequência (ver o esboço original) mais texto e legendagem, mas deixei o desenho a um outro participante, dos que solicitaram parceria.
Também a altura da (minha) participação foi definida de acordo com a ordem na lista de inscrição, para causar o mesmo desafio narrativo que “sofrem” os demais autores, confrontados com algo ao qual têm de dar continuação. Como só inscrevi o meu nome na 13ª posição, brinco na 13ª página… (sim, é um fetiche ;))
A arte da prancha #13 chega-nos pelo jovem Bruno Patrício, um estudante de Animação, que tem aqui uma das 1ªs experiências na área da B.D., e que, pela parte que me toca, fez um bom trabalho na adaptação do meu texto (e aplaudo o esmero dele no aprimorar do desenho ao limite das capacidades, aproveitando o tempo extra que levou o reactivar do projecto).
O Bruno é rápido a enumerar certos astros dos comics como Carlos Meglia e Humberto Ramos como suas influências artísticas, e tem-se dedicado actualmente à arte digital, na qual dá os primeiros passos.
…As falangetas estão (re)lançadas! Mais Cadavre na 3ª-feira.
7 comentários:
Muito fixe hehe
mal posso esperar pela minha vez :D
5a-feira é o teu dia, Eduardo! Tudo o que é surreal só pode acontecer às quintas-feiras, já se sabe ;>
Abraço
DM
hehe
espero que combine bem com as outras pranchas :)
espero ansiosamente pra ver :P
A arte é, pra mim, das melhores, até agora. E a história começa agora a ficar mais interessante.
É, o puto sai-se bem. Essa é, para mim, uma das melhores surpresas da iniciativa; a quantidade de bons novos autores que têm surgido, especialmente no que toca aos "ilustres desconhecidos".
E ainda vêm mais aí. Assim vale a pena ;>
DM
Para mim sem duvida uma das melhores ,mas ainda assim para mim em termos de desenho, até agora nenhuma bate a do Heguinil Mendes.
Abraço
João Pereira
Boas! Grato, pela parte que me toca. E sei por experiência que, qnd se é "ilustre desconhecido", qq peq. encorajamento nos empurra para que se faça mais e melhor.
Quanto ao Heguinil, esperem até ver uma BD que ele fez, que há-de sair no BDjornal... ;>
DM
Enviar um comentário