
Natural de Lisboa mas a residir em Portimão, onde trabalha como designer gráfico, o Pedro publicou as primeiras BDs no fanzine Venham+5 nº2, da Bedeteca de Beja, tendo o seu trabalho “Histórias da Noite” sido nomeada na categoria Melhor Obra Curta no V Troféus Central Comics, em 2006. Participou em exposições do Salão de BD do Pinhal Novo em 2005 e no I Festival Internacional BD de Beja em 2006, ano em que foi igualmente seleccionado para finalista na categoria Banda Desenhada do concurso Jovens Criadores.
A sua participação no Cadavre Exquis marca o seu regresso à BD, embora mantenha sempre actualizada o portfólio na sua galeria da comunidade Deviantart.
Falando no dito, o que guarda Setembro para o velho Ossadas? Evelina à solta na base de Óscar na sua ausência; Ivanildo e Bernardo na sede da Corp Auto, à mercê do monstro das profundezas Nemo, enquanto que o presidente desta fez um “ligeiro” desvio (e looping!) no seu helicóptero; e Jonas à mercê de Mimi, chantageada por Óscar para extorquir códigos secretos ao programador…
PS. Junto com o compacto das primeiras 25 páginas do projecto, já se encontra disponível o doc. CC:CE Anotado, com uma possível sinopse geral da BD e resumos individuais das pranchas. Repito que estas foram reinterpretadas em função dos twists mais recentemente dados no plot, que por vezes adulteram o intuito ou contexto inicial das BDs. (Está aberta a porta a desafios àquelas interpretações ;))
2 comentários:
Pá, não há comentários? Atão cá vai... :) Já era hora de voltar a ver qualquer coisita de BD do Amorim, até que enfim! Rimas à parte, o que gosto muito nesta prancha é que me faz de algum modo lembrar o Dragon Ball, talvez pelo estilo de desenho dos personagens! E o que me faz recordar bons tempos é sempre bem vindo
Verdade. Mais limpo do que outros trabalhos que vi dele, mas ainda na senda do manga-cartoony.
A nível de conteúdo, a BD do Pedro não tem mt que se lhe diga, mas é bom ter "balões de O2" deste género de qnd em vez, para contrastar com aquelas outras páginas mais preenchidas, onde se dá grandes saltos na acção.
Pela minha parte, curti o mordomo-robot na última vinheta, que me fez lembrar o Tik-Tok, um personagem do "Regresso a Oz"... ;)
DM
Enviar um comentário