Em pleno inverno, o nosso Cadáver continua a aquecer, com a acção anterior à beira da piscina e agora os nervos em franja. O autor desta semana é Miguel Mendonça, outro dos portentosos ilustres desconhecidos que agraçam a iniciativa.
Esta 36ª prancha foi-nos trazida por Miguel Mendonça, jovem autor algarvio, que não é estranho aos meandros da banda desenhada, tendo integrado um pequeno núcleo de BD de Olhão quando era novo, e já tendo participado em concursos de BD nacionais; nomeadamente, a nível do seu concelho, em 2001 e 2007, os quais ganhou, e no PNBD do FIBDB, em 2004 e 2008.
Licenciado em Design de Comunicação, o Miguel está presentemente a edificar uma empresa sua direccionada para as artes gráficas. Esperemos que fazer BD continue a fazer parte dos seus planos…
E enquanto não chegam mais reviravoltas nas andanças dos nossos heróis, ficam aqui dois esboços do Miguel: uns ensaios para as personagens a desenhar e uma versão preliminar da página, a lápis.
4 comentários:
Grande nivel sim senhora!
Embora a estória se tenha perdido um pouco e se tornado dificil de perceber...
Continua com a iniciativa Daniel!
Abraço
Eduardo, concordo inteiramente ctg. Sem demérito para os anteriores autores, os últimos dois - o André e o Miguel - fizeram realmente um óptimo trab, se bem que cada qual orientado para sensibilidades diferentes; mais "indie" no caso do André e mais "mainstream" no do Miguel.
Mas ambos estão de parabéns pelo talento notório e esmero na BD ;)
O Cadavér agradece! :D
Ah e a iniciativa continua sim, senhor. Temos pessoal suficiente para nos levar até à página #50, pelo menos. Portanto, ROCK ON! ;)
DM
Muito boa esta prancha!
Fil
Enviar um comentário