28 agosto, 2009

25 Indomáveis Cadavres!

Fazendo interlúdio na programação, aproveito o fecho do 1º ano do ‘Cadavre e alcance das primeiras 25 páginas para fazer um ponto da situação no projecto e abordar uma questão pertinente: é um facto que não é fácil seguir o “Cadáver Esquisito!” (i.e. título genérico da BD). Fora os intervalos irregulares entre updates, há que lidar com a acção mirabolante de cada BD, ora espraiada ora condensada, que a cada prancha pode complementar ou mudar radicalmente a compreensão de páginas que ficam para trás; essa é a beleza de um cadavre exquis, mas pode tornar-se confuso…

Daí que aproveito para reunir num compacto em PDF as 25 páginas, que os leitores e novos participantes podem agora descarregar e ler de seguida; assim, eliminam-se decerto as famigeradas confusões que naturalmente surgem (nota. Aos utilizadores de ie8: em caso de dificuldade na visualizaçao do pdf, clicar em "ajustar página ao écran" para alinhar as pranchas).
Preparei também um CC: Cadavre Exquis Anotado, com sinopse da BD até aqui e resumo das páginas, que facilitará a interpretação dos plots, levando em consideração os últimos twists feitos; uma boa ajuda para quem está prestes a intervir na iniciativa ;)

Como sempre, quem tiver observações/opiniões diferentes sobre o que nos narra o C.E., faça favor de comentar. Seria interessante conhecer perspectivas complementares ou divergentes, quiçá mais esclarecidas, e discuti-las.

Por último, temos 2 novas pranchas na calha. E mais 15 autores/as a postos para participar!


(Nota: Post actualizado. Sinopse das BDs disponível.)


Sem comentários: